[AsteriskBrasil] OFF TOPIC - Usando asterisk em rede distinta

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Terça Dezembro 10 20:00:13 BRST 2013

voce pode verificar quanto a criação de plugin pra browsers, a unica
questão é que precisaria de mais permissão para que o mesmo alterasse a
rede.

Ja vi clientes de vpn que utilizam JAVA e são iniciados via browser,
acho que a ideia é a mesma , em todo caso voce nao precisa de dnat nem
nada, se fisicamente voce esta na mesma rede do bloco 192 e do bloco 10,
então basta que o seu firewall permita a passagem e pacotes de uma rede
para a outra , assim você nem mesmo precisa alterar a configuração de rede.

Se voce nao esta fisicamente na mesma rede, sugiro utilizar algum tunel
simples como pptp para se conectar na rede do asterisk