[AsteriskBrasil] Recuperando informações do canal via AMI

Alex Sander sanderdabio em globo.com
Quinta Dezembro 12 11:57:19 BRST 2013

Pessoal,

Desenvolvi uma URA em AGI que vocaliza um número de protocolo. Daí eu
defini uma variavel de Canal para armazenar o valor desta variável.

Só que na integração com a aplicação utilizando AMI não consigo recuperar o
canal que o ramal respondeu a chamada, não estou sabendo como fazer isso.

No ambiente de testes o chamador é SIP/2001 e o chamado na fila é SIP/2000.
Num dos testes os dois canais abertos foram:

SIP/2001-0000001d: Onde estão as variáveis do chamador que quero recuperar

SIP/2001-0000001e: Ramal onde quero monitorar os eventos

Utilizo o PHPAGI. Quando copio o canal para o método, consigo recuperar as
variáveis corretamente. EX: $Protocolo =
$ami->GetVar("SIP/2001-0000001d","protocolo");

Mas o que eu quero é recuperar o canal de forma automática dentro da
aplicação.

Alguém poderia me ajudar?

Att,

Alex