[AsteriskBrasil] Problema DTMF GSM

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Domingo Dezembro 15 19:36:18 BRST 2013

Voce esta chamando a partir de um celular, ou diversas pessoas estao reclamando do problema ?quando voce chama de um fixo reconhece na boa ne ?, mas pode ser o ceu celular que nao envia MF.coloque relaxdtmf nas conf do dahdi dessa placa. isso gerakmente resolve.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Sun, 15 Dec 2013 19:12:38 -0200
From: fbnsouza em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Problema DTMF GSM

Prezados;
Recorro a lista pois estou com dificuldades de reconhecimento dos sinais de Dtmf que vem da rede pública via GSM, qdo as ligações chegam no asterisk tenho uma ura e ao digitar as opções as mesmas não são reconhecidas pelo asterisk, isto ocorre apenas qdo as chamadas são originadas de celular quando faço o teste originando via fixo funciona

Neste cenário estou utilizando um EBS modular da Khomp com interface GSM.
Fico grato caso alguém que já passou por este problema queira compartilhar alguma experiência.

--
At.

  Fabiano Souza de Azevedo
  fbnsouza em gmail.com