[AsteriskBrasil] Ruido + Caindo

Haroldo Franzin haroldo_franzin em newstandard.com.br
Segunda Dezembro 16 08:18:34 BRST 2013

Bom dia

 A operadora que estou utilizando é VIVO, esse mesmo DDR
hj atualmente estamos utilizando em um PABX convencional e sem ruídos, a
"unica" diferença é que entre o DDR para ligar o asterisk foi feito um
cabo de 2 metros sendo que no PABX utiliza-se um cabo de no máximo de 30
cm.

 Se no caso colocar uma placa digivoice vb3030 ? é melhor ? terei
menos problemas ?

Obrigado

:

Em 14.12.2013 19:03, Ivan Paes José
escreveu:

> Boa tarde.
>
> Esses dois problemas são bem chatos. A
questão do ruído eu aposto em algo fisico. Cabeamento primário,
secundário, fusíveis no armário ou estação da operadora, rede interna
etc....
> Qual a saída do comando dahdi show status?
> Já as quedas,
pode ser efeito colateral do problema físico até problema de
configuração. Se habilitar o log do mfcr2 você saberá quem de fato
desligou achamada.
> Qual a sua operadora?
>
> Atenciosamente,

Ivan Paes José
> Oi: +55 48 84291055
>
> Boa Tarde Pessoal
>
> ja a
mais de 2 semana estou tentando fazer a minha placa Te110e funcionar no
elastix 2.3 com dahdi 2.4

> Porém quando eu ligo o atendimento esta
com ruido e a ligação é derrubada

> Alguém poderia me ajudar ?

segue meu system.conf, chan_dahdi.conf

> ========= system.conf

span=1,1,0,cas,hdb3
> cas=1-15:1001
> cas=17-31:1001
> dchan=16

echocanceller=oslec,1-15,17-31

> # Global data
>
> loadzone = br

defaultzone = br

> ========= chan_dahdi.conf
>
> [trunkgroups]
>

> [channels]
>
> group=1
> language=br
> context=from-pstn

usecallerid=yes
> hidecallerid=no
> usecallingpres=yes

callwaitingcallerid=yes
> ;threewaycalling=yes
> ;transfer=yes

canpark=yes
> cancallforward=yes
> callreturn=yes
> echocancel=yes

echocancelwhenbridged=no
> faxdetect=no
> echotraining=800

rxgain=0.0
> txgain=0.0
> pickupgroup=1
>
> signalling=mfcr2

mfcr2_variant=br
> mfcr2_immediate_accept=no
> mfcr2_get_ani_first=no

mfcr2_category=national_subscriber
> mfcr2_mfback_timeout=3000

mfcr2_metering_pulse_timeout=-1
> mfcr2_allow_collect_call=no

mfcr2_double_answer=no
> mfcr2_charge_call=no
> mfcr2_max_ani=20

mfcr2_max_dnis=4
> protocolvariant=br,20,20
>
> channel =>
1-15,17-31

> KHOMP:
completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
> Media Gateways de
1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7
> Intercomunicadores para acesso
remoto via rede IP e telefones IP
www.Khomp.com [1]

> [...]
> Media Gateways de 1 a 64 E1s
para SIP com R2, ISDN e SS7
> Intercomunicadores para acesso remoto via

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com