[AsteriskBrasil] Ruido + Caindo

Ivan Paes José ivan.paes em gmail.com
Segunda Dezembro 16 09:24:12 BRST 2013

Bom dia!

Bem, se você tem esse cenário com PABX convencional e não tem os problemas.
Tenho as hipóteses abaixo:

1 - Sim pode ser o cabo de 2 metros com problema;
2 - Fazer um loop cruzado, ou seja, ligando TX1 com RX2 e TX2 com RX1,
realizaria uma chamada externa saindo pelo link 1 e entrando pelo link 2.
Testando as interfaces da placa. Porém, isso só será possível se sua placa
possuir 2 posições. Pelo que pesquisei não tem;
3 - Então me sobra o aterramento. O correto aterramento dos cabos é de
vital importância para o perfeito funcionamento do link E1. Verifique com a
operadora onde está o aterramento se TX ou RX e configure os jumpers de
aterramento da placa E1 conforme informação da operadora. Caso não tenha os
jumpers deixe seu servidor no mesmo aterramento do modem.

Bom seria isso. Não sei te responder se a placa digivoice  vb3030 irá
melhorar.

Atenciosamente,

Ivan Paes José
Oi: +55 48 84291055