[AsteriskBrasil] Ruido + Caindo

Haroldo Franzin haroldo_franzin em newstandard.com.br
Segunda Dezembro 16 09:36:52 BRST 2013

No Caso como não posso desativar o link durante o dia para realizar
testes, anoite farei isso

No, caso do cabo.... pode ser feito com cabo
de rede mesmo o balum ? tipo fazer um cabo bem pequeno que ligue na
Placa e que tenha os conector bnc ou Obrigatoriamente tem que ser com
cabo de 75Ohms ? pois gostaria de tirar o Balum que veio da jogada, pois
li em alguns casos pode ser defeito do proprio Balum... !!!
Sobre o
Aterramento, pelo que vi não basta o aterramento da rede eletrica ?!
como devo proceder ?!

Obrigado pelo apoio e ajuda

Em 16.12.2013
09:24, Ivan Paes José escreveu:

> Bom dia!
>
> Bem, se você tem esse
cenário com PABX convencional e não tem os problemas. Tenho as hipóteses
abaixo:

> 1 - Sim pode ser o cabo de 2 metros com problema;
> 2 -
Fazer um loop cruzado, ou seja, ligando TX1 com RX2 e TX2 com RX1,
realizaria uma chamada externa saindo pelo link 1 e entrando pelo link
2. Testando as interfaces da placa. Porém, isso só será possível se sua
placa possuir 2 posições. Pelo que pesquisei não tem; 3 - Então me sobra
o aterramento. O correto aterramento dos cabos é de vital importância
para o perfeito funcionamento do link E1. Verifique com a operadora onde
está o aterramento se TX ou RX e configure os jumpers de aterramento da
placa E1 conforme informação da operadora. Caso não tenha os jumpers
deixe seu servidor no mesmo aterramento do modem.

> Bom seria isso.
Não sei te responder se a placa digivoice vb3030 irá melhorar.

Atenciosamente,

> Ivan Paes José
> Oi: +55 48 84291055
>
> Em 16 de
dezembro de 2013 08:18, Haroldo Franzin
<haroldo_franzin em newstandard.com.br> escreveu:

> [...]
operadora que estou utilizando é VIVO, esse mesmo DDR hj atualmente
estamos utilizando em um PABX convencional e sem ruídos, a "unica"
diferença é que entre o DDR para ligar o asterisk foi feito um cabo de 2
metros sendo que no PABX utiliza-se um cabo de no máximo de 30 cm.

19:03, Ivan Paes José escreveu:

> [...]
problemas são bem chatos. A questão do ruído eu aposto em algo fisico.
Cabeamento primário, secundário, fusíveis no armário ou estação da
operadora, rede interna etc....
status?
até problema de configuração. Se habilitar o log do mfcr2 você saberá
quem de fato desligou achamada.

Atenciosamente,

tentando fazer a minha placa Te110e funcionar no elastix 2.3 com dahdi
2.4

ligação é derrubada

meu system.conf, chan_dahdi.conf

>>> span=1,1,0,cas,hdb3
>>> cas=1-15:1001

dchan=16

>>> loadzone = br

chan_dahdi.conf

group=1
>>> language=br

usecallerid=yes
>>> hidecallerid=no

callwaitingcallerid=yes

canpark=yes
>>> cancallforward=yes

echocancel=yes
>>> echocancelwhenbridged=no

echotraining=800
>>> rxgain=0.0
>>> txgain=0.0

>>> signalling=mfcr2

mfcr2_immediate_accept=no

mfcr2_category=national_subscriber

mfcr2_metering_pulse_timeout=-1

mfcr2_double_answer=no
>>> mfcr2_charge_call=no

mfcr2_max_dnis=4

1-15,17-31

>>> Media
Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7

Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP e telefones IP

Conheça todo o portfólio em www.Khomp.com [1]

linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
www.Khomp.com [1]

de placas externas FXO, FXS, GSM e E1
para SIP com R2, ISDN e SS7
rede IP e telefones IP
[1]

> [...]
> Media Gateways de 1 a 64 E1s
para SIP com R2, ISDN e SS7
> Intercomunicadores para acesso remoto via

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com
[2] tel:%2B55%2048%2084291055