[AsteriskBrasil] Queue em caso de Membro Available

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Quarta Dezembro 18 17:32:26 BRST 2013

Pessoal. Tenho o seguinte caso:

Recebo uma ligação via E1.
1 - Preciso entrar c/ essa ligação em uma Queue, que possui um membro
estático, que no caso é uma conta SIP. (Recepcionista)
2 - Porém so posso entrar c/ essa chamada em uma Queue se o ramal SIP
que pertence a essa Queue estiver logado. Ou seja, a recepcionista chega
pela manhã e loga no ramal e não tem hora p/ sair.
3 - Se o ramal estiver deslogado, não chamo a Queue e encaminho a
chamada p/ um VoiceMail.

Pensei no codigo abaixo, porém se o ramal que pertecente a Queue estiver
logado, este atenderá a chamada e não resolverá meu caso.  Preciso
apenas checar o status do Canal SIP sem dar um Dial...

Alguma dica ?!?!

_X. => {
      AelSub(gravacao,${UNIQUEID});
      Dial(SIP/3999,40,tTrwWkK);