[AsteriskBrasil] Migração Elastix 1.6 para Elastix 2.2 ou 2.3

Marcelo Busana celobusana em gmail.com
Segunda Fevereiro 4 16:02:36 BRST 2013

Obrigado Roger, irei seguir seu conselho e testar em ambiente virtualizado

Em segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013, Roger Pitigliani<
rogerwinter em gmail.com> escreveu:
> Boa tarde..
>
> 1. Houveram muitas mudanças..
> Mudou interface, ficou mais amigável.. Mais segurança, algumas brechas do
1.6, não existem nas versões 2.x., A versão do Asterisk foi para 1.6 e 1.8,
no Elastix 1.6 é 1.4 se nao me engano. A versão Centos tbm mudou.

> 2. Sim, o dahdi é compativel.Tranquilo.
>
> 3. Sim, também.
>
> 4. Quanto ao IAX, acredito que seja possível sim.. não tenho um ambiente
deste pra te dar certeza.. Mas isso vc pode facilmente simular fazendo uma
VM, pra não ter trabalho perdido. Mas imagino que não terás problemas em
interligá-los.

> 5. As configurações de rotas, ficaram diferentes. considero-as mais
simples, pois algumas coisas na 1.6 voce teria que sobrescrever elas no
arquivo.conf pra funcionarem. Nas versões atuais, está bem tranquilo de
fazer.

> Em resumo, hoje eu não instalaria o 1.6 em nenhum cliente.
>
> Abraço.

tive alguns problemas com alguns equipamentos da solução de telefonia.
possibilidade de dar uma reorganizada em toda a estrutura. Problemas que
não estão relacionados com o elastix e sim com os equipamentos adicionais
(gateways).
1 banco de canais FXS, placa E1 e placa FXO em uma rede interna, nada de
acesso via internet (futuro desejo)
para uma versão mais atual, deixando assim a atual maquina para backup.
novas opções, funções, facilidades...
sendo com o elastix 2.3 e outro 1.6 (isto pq possivelmente nao irei
atualizar uma das maquinas)
reconfigurar toda a central, ou se é melhor so instalar o 1.6 e restaurar o
backup.