[AsteriskBrasil] Problemas com chamadas e hangup

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Terça Janeiro 8 10:54:37 BRST 2013

verifiquei aqui na resposta do Caio no topico "aparelho telefonico demora a chamar" que isso é normal, blz. Agora a segunda questao alem de ser mais intrigante, é algo que realmente gera um desconforto pela falta da informacao para o usuario.Nao sei se faz alguma diferenca, mas cheguei colocar no final do "exten => n,Hangup" os "()", mas nao resultou em nada
 From: danielfelicianoseg em hotmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Tue, 8 Jan 2013 13:43:00 +0300
Subject: [AsteriskBrasil] Problemas com chamadas e hangup

Estou tendo os seguintes problemas com ligacoes externas:

1 - Quando eu ligo p/ meu Asterisk de fora, ele dá duas "ringadas" e só na terceira que efetivamente ele ringa no servidor

2 - Quando é feita a ligacao externa, se quem efetuou a ligacao desliga, o ramal recebe o hangup, porem o contrario nao acontece. Quem efetuou a ligacao nao recebe o tom de desligamento do ramal, nao sei se caso aguarde mais tempo chegue a dar o sinal, mas ja esperei alguns segundos e nada, mostrando uma certa anormalidade ao meu ver

Estou usando uma X100p original

EBS MODULAR: 3 slots para combina��o entre E1, GSM, FXS ou FXO;
Linha de PORTEIROS IP, abrem at� 2 dispositivos com acesso IP remoto;
Conhe�a esses e outros LAN�AMENTOS KHOMP em www.Khomp.com�
DIGIVOICE  Fabricante de Placas de Voz e Channel Bank
20 anos de experi�ncia com E1(R2/ISDN), FXS, FXO e GSM
Centro Treinamento - Curso de PABX IP -  Asterisk  - Site  www.digivoice.com.br