[AsteriskBrasil] Gravação no Asterisk

wesley staenle wstaenle em gmail.com
Sexta Janeiro 11 12:21:44 BRST 2013

  Prezados .

 Gostaria de entender melhor como funciona as gravações no Asterisk , pois
vejo que ha duas forma e uma delas me interessa muito , tendo em vista que
soluções como Nice tem valores altos :

  Hoje já tenho algumas gravaçoes , 1 delas nao sei como funciona mas é bem
interessante :

1 - os ramais estão registrados no Asterisk ( grava via Mixmonitor )  e as
ligaçoes saintes saem pelo um tronco Sip / Avaya  , esta foi configurada
com a ajuda do Forum ;

2 - Um produto baseado no Asterisk chamado Invade , onde (acredito eu ) ele
faz a discagem para os telefones externo , apos esta discagem transfere e
grava as ligaçoes dos ramais que estão registrados no Cm Avaya . Acredito
que ele fique em conferencia .

  Esta opção 2 é a que me interessa , pois poderia gravar todas as minhas
ligaçoes e manter os aparelhos telefonicos registrados diretamente no Cm
Avaya e assim nao perde algumas facilidades ( login , call pickup e etc )

  Att .

 Wesley