[AsteriskBrasil] Asterisk <==> Postgresql

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Sexta Janeiro 18 15:29:50 BRST 2013

OlĂĄ Rodrigo

Na realidade eu estou tentando fazer apenas para aprendizado mesmo.

A situação é a seguinte: preciso que o Asterisk realize uma consulta
simples no Postgres, usando ODBC. Fucei na net, em foruns, tutoriais e
consegui até fazer fazer o Asterisk conectar ao BD, no entanto quando tento
fazer uma consulta, tanto pelo dialplan, como pelo console do asterisk
(odbc read ODBC_consulta 1 exec) me retorna erro (Failed to execute query.
[SELECT short_desc FROM qcalendar_category WHERE id = 1]).

No link abaixo, segue o que eu fiz até agora:
https://docs.google.com/document/d/1Q3pXaC7UC8l40jcrJaMlj2IitbkkvZoP7Jx7x1X3BNg/edit

Se vocĂȘ puder ajudar, fico grato.

Att,
Rafael Saraiva