[AsteriskBrasil] Modem 3G Huawei E303 - firmware (asterisk, chan_dongle e E303)

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quinta Julho 11 21:37:26 BRT 2013

(mensagem original em
http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2013-July/071826.html
)

2013/7/5 João Paulo <evilsk4ter em gmail.com>:
> Estou com um tempo livre e resolvi correr atrás da solução para o problema
> do AT do modem e303.
> Encontrei a solução nesta página:
> http://www.unlockmodemfree.biz/2013/01/upgrade-huawei-e303-firmware-to.html
> Bastou eu atualizar o firmware para a versão 21.157.31.00.850. Segue os
> dados do meu modem:
[...]
> Found modem         : E303s-3
> Firmware            : 21.157.31.00.850
[...]
> Após a atualização o modem ainda continuou desbloqueado e com a voz ativa,
> ou seja, não necessitei que realizar os outros procedimentos descritos no
> how-to do site.
>
> O problema de AT foi resolvido. Agora eu percebi que o audio nas chamadas
> realizadas a partir do dongle só é recebido na origem.
> Esse problema já é conhecido e deve ser bem mais simples de corrigir!
>
> Peço aos colegas que façam os testes!

Como estão os testes?

O Everton postou uma mensagem [1] e ele usa um outro firmware -
21.157.62.00.203.

Esse firmware eu só achei para download para o Huawei E353:
http://chomikuj.pl/Ekscentryk/Huawei+Firmware+E353/Huawei+E353+s-2

Tem outras duas páginas com informações:
http://www.bez-kabli.pl/viewtopic.php?p=443892
http://chomikuj.pl/lesiolo/Modemy+GSM/Firmware+Huawei/E303

Mas... nada do FW do Everton.

No Google não apareceu o FW para o E303... alguém conseguiu achar?

[1] http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2013-July/071870.html