[AsteriskBrasil] SPA400

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Terça Julho 16 00:50:39 BRT 2013

   Eu fiz um porteiro eletrônico usando uma central siemens e uma interface celular velha.Ao tirar o ramal do gancho, fazia um hotline para uma posção de agenda, onde o próprio usuário terminava a discagem, chamando a posção e consequentemente, o celular desejado, como era um condomínio aberto,resolveu o problema, e não precisou instalar centenas de metros de cabos externos.para abrir o porteiro, coloquei num ramal analógico, um rele com diodo e um pequeno capacitor, suficiente paraacionar o rele, e acionar os porteiros, "gambiarrona", mas custou R$ 2000,00, ao invés dos 80 mil que iriam gastar.   PS : Nunca precisou de manutenção, uma pena..rsrsrsrs

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Mon, 15 Jul 2013 23:05:57 -0400
From: marciorp em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] SPA400

Ganhei um desses com as portas queimadas. Recuperei 2 e tudo parece estar 100%.
Estou pensando em colocar aqui em casa, mas nunca mexi com esse tipo de hardware.Perguntas;
1. É 100% estável com Asterisk puro? Vou usar 1.82. Por curiosidade, aguenta tranquilhamente 4 ligações simultâneas?
3. CallerID funciona bem com linhas Net e GVT?4. Alguma receitinha de bolo para configurar? O firmware é 1.1.2.2 (ult. versão) mas é "estranho".

Um amigo me passou algumas configurações, mas ainda to apanhando dele.

Em tempo, sei que tem vários aqui na lista que gostam de eletrônica. Alguém já tentou fazer um porteiro eletrônico SIP ou mesmo para ser ligado em um ATA FXS?

[...]'s

Marcio
http://sosmarcio.blogspot.com.br/
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=195793

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conhe�a em www.Khomp.com.