[AsteriskBrasil] Ramal logado em porta diferente.

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Julho 30 12:40:22 BRT 2013

Em 30-07-2013 12:14, Silvinho Barros escreveu:
> Pessoal,
> Estou passando por um problema que os ramais ficam logando em portas
> aleatorias.
> Mesmo no sip_additional.conf estando 5060, ele loga em outra porta.
> 2004/2004                                           D   N          A
> 37380    OK (105 ms)
> 2006/2006                                           D   N          A
> 61110    UNREACHABLE
> 2014/2014                                           D   N          A
> 20782    OK (6 ms)
> [...]
> [...]

Olá!

         Esta porta é do ramal, isto é, um ATA com várias FXS/FXO vai
logar cada um numa porta diferente, geralmente pré-fixada ou
configurável, pois o IP é o mesmo, diferencia na porta.

         Quando for softphone, com PC ou smartphone, este também vai
usar uma porta que o sistema fornecer, a menos que ele faça requisito de
uma porta específica, mas se esta estiver em uso vai pegar qualquer
outra ou te dar um erro.

         Quanto ao problema que está citando, isto é problema de rede,
tenta pingar o IP dele para ver perdas de pacotes e um traceroute pode
ajudar para ver por onde estão passando os pacotes.

[]'s
          Junior Polegato