[AsteriskBrasil] Gerar Numero de Protocolo

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Julho 31 17:53:39 BRT 2013

2013/7/31 Eduardo Souza <edusouza.ti em gmail.com>:
> Estou querendo gerar numero de protocolo para passar para o cliente e estou tentando usar o uniqueid do CDR
>
> Porem fiz uma pagina em php onde busca essa informações no BD para pegar o último porem percebi tb que o mesmo só é gerado quando finaliza a ligação e fiquei na duvida também no caso de tocar e logo em seguida tocar outra ligação.

O CDR só é gravado ao final, mas nada impede que você gere dentro do
seu dialplan uma chamada (mysql) para gravar o uniqueid em um banco de
dados do "atendimento ao cliente".

> alguém da lista já fez algo parecido?

Basicamente o que eu fiz foi gravar um número sequencial em um banco
de dados e usar aquele número para processar.
O dialplan era:

atende
grava protocolo (mysql)
le o protocolo para o cliente