[AsteriskBrasil] chan_dongle E303

Plínio César Simões Fernandes pliniocsfernandes em gmail.com
Quinta Junho 6 19:36:07 BRT 2013

Boa noite a todos,

Fiz os testes com um E303 da Claro e tive o problema de um dos lados da
ligação ficar mudo.
Procurei aqui na lista e vi que alguns colegas tiveram o mesmo problema e
não vi ninguém dar uma solução para isso.

Não sei se é este o problema, mas verifiquei que o E303 não está sendo
reconhecido como modem only e sim como CD-ROM.
No wiki do chan_dongle é indicado o comando: AT^U2DIAG=0
Mas este comando não funciona. Como alguns aqui da lista disseram, parece
que o comando foi desativado.
Tentei achar outro comando AT que tivesse a mesma função, mas não encontrei.

Segue a identificação do modem pelo DC-Unlocker:
Found modem         : E303s-3
Model               : Huawei E303
Firmware            : 21.157.01.00.150
Compile date / time : Nov  1 2011 10:40:51
Hardware ver.       : CH2E303SM
Dashboard version   :
UTPS16.002.10.09.150_MAC21.005.22.02.150_LNX21.005.22.02.150
Chipset             : HiSilicon
Voice feature       : enabled
SIM Lock status     : unlocked
Wrong codes entered : 0 (unlock attempts left : 10)

Alguém tem alguma informação de como corrigir isso?
Estou a disposição para ajudar a solucionar esse problema.

Plinio César Simões Fernandes