[AsteriskBrasil] Bloqueio de portas feito pela OI

Marcelo Terres mhterres em gmail.com
Sexta Junho 7 15:35:59 BRT 2013

Olá.

2013/6/7 jardel oliveira de almeida <jardelalmeida em ig.com.br>:
> Bom dia a todos,
>
> Gostaria de expor um problema que estou enfrentando há cerca de 2 meses.
> A  OI fechou tudo quanto foi de porta nos meus dois velox empresariais, com
> isso meu pbx parou de funcionar, pois, entre as portas bloqueadas, estão a
> 5060 e 5061.
> Abri várias reclamações na OI, mas os técnicos do suporte não sabem nem  o
> que são portas, nem tampouco protocolo tcp/ip.

Lembre-se que o SIP usa o protocolo UDP e não TCP.

> Fiz alguns teste de scan de portas on line, mas não achei muito confiáveis,
> minha ideia era, como tenho duas linhas com velox, usar dois notebooks nas
> duas linhas e usar um software para de uma linha acessar a outra usando um
> "testador" de portas (meus modens estão em bridge).

Eu tentaria registrar um ramal do servidor B na rede que usa o link do
servidor A. Deixaria um tcpdump rodando no servidor B monitorando a
porta 5060 UDP para ver se os pacotes chegam lá ou não, antes de mais
nada. Você já fez isso?

[]s

Marcelo H. Terres
mhterres em gmail.com