[AsteriskBrasil] Como limitar ligação por vez

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Junho 19 08:06:46 BRT 2013

Em 17/06/2013 15:52, "Daniel Feliciano" <danielfelicianoseg em hotmail.com>
escreveu:

> Boa tarde lista,
> estou com a seguinte situacao, teria a principio 4 linhas onde posso
estar recebendo ligacao em qualquer delas simultaneas, porem precisaria que
quando alguem ligasse para um numero, automaticamente bloqueasse as outras
3 linhas até que a linha em uso fosse liberada.

> Resumindo, apesar de ter 4 linhas, so poderia receber uma ligacao por
vez, independente do tronco. É uma situacao atipica mesma.

Outra coisa que me ocorreu, se todas as linhas chamam o mesmo ramal SIP,
basta colocar "call-limit=1" neste ramal em sip.conf que o dial para este
vai falhar se estiver ocupado.

[]'s
        Junior Polegato