[AsteriskBrasil] Channel bank CB3000 - Problemas de discagem (supressão ou adição de dígitos)

fernando.dias em multi-si.com.br fernando.dias em multi-si.com.br
Quarta Junho 19 10:49:38 BRT 2013

João,

a supressão dos dígitos na discagem.

On Wed, 19 Jun 2013
08:34:58 -0300, João Marcelo Queiroz wrote:

> Fernando,
> O problema
ao qual se refere seria as linhas ocupadas ou a supressão/acrÃ(c)scimo
de dígitos na discagem?
> Att,
> João Marcelo Queiroz
>
> Em
18/06/2013, Ã s 22:59, Fernando Dias escreveu

já tive o mesmo problema com Dahdi 2.6 e asterisk 1.4.
após alterar o codec no

ulaw.

boa tarde.

relação ao envio dos pacotes TDMoE, realmente parte da solução deste
problema esta em sua atualização, e com relação aos canais que
passam a ficar ocupados tente outra versão de Asterisk, opte por usar
as versões que estão nos rpm sources do Elastix.

Hudson Cardoso escreveu:

> [...]
equipamentos, mas tambÃ(c)m entre pública e você.
elas aterram com 4Homs, do lado de fora de sua empresa, voce
que fazer um belo aterramento, com 3 hastes em delta, faça a medição
com
conta disso.

nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Tue, 18 Jun 2013 08:24:19 -0300

asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org [22]
[AsteriskBrasil] Channel bank CB3000 - Problemas de discagem (supressão
ou adição de dígitos)

lembrança. O CB e o servidor estão no mesmo nobreak, ou seja,
compartilhando o mesmo aterramento, porÃ(c)m sempre ligo as carcaças
dos equipamentos entre si para nivelar a estática, nesse caso realmente
não havia feito. Vou dar uma olhada nisso e posto aqui o resultado.

18:04, Hudson Cardoso escreveu:

> [...]
aterramento, verifique ele, isso Ã(c) muito comum acontecer em pabx
legados, e não
pelos tÃ(c)cnicos mais antigos como eco de terra.

(048) 8413-7000 Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele
que cre, nenhuma prova precisa.

-------------------------
Mon, 17 Jun 2013 17:58:01 -0300
asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org [14]
[AsteriskBrasil] Channel bank CB3000 - Problemas de discagem (supressão
ou adição de dígitos)

deles, têm dado um apoio grande e sempre que Ã(c) necessário uma
intervenção estão ajudando, sou grato por isso.
teste com uma interface de rede nova, sinto que as opções de solução
estão se esgotando, assim como a paciência do cliente.
que apelei para os colegas aqui da lista para, quem sabe, obter alguma
dica sobre o que pode estar ocorrendo. Confesso que tambÃ(c)m desconfiei
do DAHDI, mas se atualizar vou trocar um problema pelo outro.

AlguÃ(c)m na lista usa o CB3000 FXS e poderia informar quais versões do
DAHDI e Asterisk estão utilizando?
Queiroz

escreveu:

> [...]
Digivoice?

João Marcelo Queiroz escreveu:

> [...]

dos ramais darem sinal de ocupado constantemente. Começa com um ramal e
com o tempo vai se alastrando atÃ(c) englobar praticamente todos, sendo
necessário parar o asterisk e levantar para que o ramal torne a
responder.

tambÃ(c)m passou por esse problema com os CB da CIANET porÃ(c)m fazendo
o downgrade de versão do asterisk para o 1.8.7 teve o problema
resolvido, usei a dica dele (obrigado Marcelo) e melhorou muito, mas
agora estou com esse problema do acrÃ(c)scimo/supressão de
dígitos.

Queiroz

escreveu:

> [...]
ver?

FXS em cada.
suprimidos ou acrescentados durante a discagem, impossibilitando que a
chamada seja completada.

870 e sai 87 ou 70.
87770.

portanto não trata-se de problema com o aparelho. TambÃ(c)m não tem
hora para ocorrer, mas ocorre bastante durante o dia.
nos dois CBs mas em maior número no CBB (CB Slave, pois estão
cascateados e sincronizados via cabo E1).

usando Elastix com Asterisk 1.8.7, quando usava o 1.8.21 o problema era
pior, as linhas iam ficando ocupadas atÃ(c) todas estarem
impossibilitadas de receber chamadas, mas faziam.
a cabeça por vários dias e atÃ(c) servidor já troquei. Estou pensando
em tirar os CBs do cascateamento e colocar um em cada NIC pra ver o que
acontece, alguma sugestão?

arquivos de configuração.

todos,

dmesg está limpo.

eth1
]

100baseT/Half 100baseT/Full
auto-negotiation: Yes
reported
100Mb/s

PHYAD: 1
off

Current message level: 0x00000001 (1)
yes

kernel-module-dahdi-2.4.1.2-5_2.6.18_238.12.1.el5

dahdi-devel-2.4.1.2-5

___

elastix-asterisk-sounds-1.2.3-1

asterisk-addons-1.8.7.0-0

asterisk-sounds-fr-1.8.7.0-0

asterisk-sounds-es-1.8.7.0-0

defaultzone=br

dynamic=eth,eth1/mac_CBA,64,1

channels=1-64

CB3000B

fxoks=65-128

/etc/asterisk/chan_dahdi.conf

context=from-internal

busycount=6

hidecallerid=no

callwaitingcallerid=yes

transfer=yes

cancallforward=yes

callgroup=1

txgain=0.0

group=>1

dtmfmode=rfc2833

__

[e1_config]

e1_sync=1

[tdmoe_config]

tdmoe_ports=64

mac_dest=mac_eth1

[port_config]

tx_gain=0

signalling=fxs_direct

[end_conf]

CBB

e1_enable=0

tdmoe_ports=64

mac_dest=Mac_eth1

[port_config]

tx_gain=0

signalling=fxs_direct

[end_conf]

completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;

Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em
www.Khomp.com [1].

Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.

Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Bank – Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [2].

www.Khomp.com [4].

Bank – Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [5].

www.Khomp.com [7].

Bank – Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [8].

acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com [10].

Bank – Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [11].

IP. Conhe�a em www.Khomp.com [15].
remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com [18].

Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [19].

IP. Conhe�a em www.Khomp.com [23].

remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com [26].

Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [27].

remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com [30].

Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [31].

via rede IP. Conheça em www.Khomp.com [33].

Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [34].

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com/
[2]
http://www.aligera.com.br/
[3]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[4]
http://www.Khomp.com/
[5] http://www.aligera.com.br/
[6]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[7]
http://www.Khomp.com/
[8] http://www.aligera.com.br/
[9]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[10]
http://www.Khomp.com/
[11] http://www.aligera.com.br/
[12]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[13]
mailto:jmbq em bol.com.br
[14]
mailto:asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
[15]
http://www.Khomp.com/
[16] http://www.aligera.com.br/
[17]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[18]
http://www.Khomp.com/
[19] http://www.aligera.com.br/
[20]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[21]
mailto:jmbq em bol.com.br
[22]
mailto:asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
[23]
http://www.Khomp.com/
[24] http://www.aligera.com.br/
[25]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[26]
http://www.Khomp.com/
[27] http://www.aligera.com.br/
[28]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[29]
mailto:hudsoncardoso em hotmail.com
[30] http://www.Khomp.com/
[31]
http://www.aligera.com.br/
[32]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
[33]
http://www.Khomp.com
[34] http://www.aligera.com.br
[35]
mailto:asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org