[AsteriskBrasil] RES: Chip celular quadriband

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Terça Junho 25 11:59:58 BRT 2013

   Faço de diversas formas, com call-back usando 3g, com ramal sip no 3g, call-back em

celular comum, call-back com registro de numero, retorno com sms, chamada direta

com numero fixo(Ex. 0800).

   Mas ligando pra interface celular tem seus percalços, simplesmente não reconhece

MF de vez em quando, isso é normal, principalmente se for GSM ou CDMA, no caso de

TDMA e AMPS, isso não acontece, pois ambos não usam codec de voz.

   Se você está usando um aparelho GSM pra isso, pode setar o envio como “LONG MFâ€

diretamente no aparelho, dai você obtém sucesso. se for um com chip embutido, tipo

goip ou afins, esquece, vai perder seu tempo, essa facilidade de envio do MF e reconhecimento

do mesmo, depende do fabricante do aparelho, a motorolla tem em quase todos, assim como

a nokia, mas os demais, quase nenhum, trabalho com isso a quase 20 anos, e conheço bem

essas facilidades.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.