[AsteriskBrasil] Config. ideal para redirecionamento de chamadas

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quinta Junho 27 21:00:58 BRT 2013

Acho que seria mais fácil usar um provedor sip e fazer a contagem dos canais ate 100, e bloquear se alcançado..

evita os e1’s...

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

De: Daniel Feliciano
Enviado: ‎27‎ de ‎junho‎ de ‎2013 ‎18‎:‎13
Para: asterisk
Assunto: [AsteriskBrasil] Config. ideal para redirecionamento de chamadas

Boa tarde,
tenho um cenario onde um tel fixo ligara para um outro tel fixo, porem deve sempre passar pelo asterisk para esse efetuar a ligacao para a outra linha externa, como o diagrama abaixo:

tel. fixo externo A -------> Asterisk ------>tel. fixo B

Só poderá ocorrer no maximo 100 ligacoes  simulataneas, pela quantidade, acredito que n vou ter como escapar de usar E1's, entao estarei utilizando 3 troncos E1 de 30 linhas e + 1 de 10.
Nesse caso acho melhor as solucoes tdmoe, pois posso trabalhar "quente" e nao ficar refem das placas-mae. Entao vem a duvida qual a melhor tdmoe custo/beneficio do mercado que seja o mais estavel possivel e a configuracao do PC que possa atender bem esse cenario?

Nao sei se existe algum software que ajude nisso, mas tem como eu ter uma ideia de consumo de cada ligacao e atraves dessas informacoes gerar uma configuracao indicada para montar o PC?

Tipo cenario com 5 ramais configuracao de PC = 1
cenario com 15 ramais configuracao de PC = 2
cenario com 500 ramais configuracao de PC = 17

Tabela de configuracoes:

1= P II

2= P Dual Core

17 = i7