[AsteriskBrasil] Utilizar Modem 3G como gateways GSM de VOZ e SMS

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Quinta Maro 7 10:16:01 BRT 2013

Alexandre,

Eu li todo o texto, porém, eu coloquei o erro que aparece ao tentar atualizar o firmware para a versão 11.126.

A mensagem é: The wireless terminal inserted is not Firmware, update wizard can't work on.

Notei que o meu modem tem uma versão mais atualizada, você sabe se é possível fazer downgrade?

Ah, meu modem já é desbloqueado!

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Solutions

________________________________
 De: Alexandre Cavalcante Alencar <alexandre.alencar em gmail.com>
Para: Lucas Pires Gomes <lpg_br em yahoo.com.br>; A Comunidade Brasileira do PBX OpenSource <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Enviadas: Quinta-feira, 7 de Março de 2013 10:12
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Utilizar Modem 3G como gateways GSM de VOZ e SMS

Lucas,

Um pouco de leitura

Voice feature       : not supported in current firmware

Atualize o firmware (é isso mesmo E173Update_11.126.85.00.209_B427) pelo dc-files.com, você vai precisar do código de flash, http://a-zgsm.com/freecode/, após isso, rode novamente o DC Unlocker...

Quando aparecer

Voice feature: disabled

Compre 4 créditos (4 euros), e desbloquei a função de voz, após isso, vai aparecer:

Voice feature: enabled

NOTA: Se quiser desbloquear para uso em qualquer operadora, uso o código gerado no site indicado acima e digite num terminal conectado ao modem:

AT^CARDLOCK="codigo gerado"

Sds

Alexandre Alencar
Twitter @alexandreitpro

http://blog.alexandrealencar.net/
http://www.alexandrealencar.net/
http://www.alexandrealencar.com
http://www.servicosdeti.com.br/
COBIT, ITIL, CSM, LPI, MCP-I

2013/3/7 Lucas Pires Gomes <lpg_br em yahoo.com.br>

Tentei atualizar o meu modem da Oi, porém, gera o mesmo erro:

> [...]
>

>________________________________
> De: Jerson Luiz de Paula Júnior <jersonjunior em bsd.com.br>
>Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
>Enviadas: Quarta-feira, 6 de Março de 2013 23:58
>Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Utilizar Modem 3G como gateways GSM de VOZ e SMS
>

>Tentei atualizar o meu E173 Movistar, no processo de update gera um erro de wiriless inserted:
>

>Firmware            : 21.028.00.04.18
>

>No meu caso eu teria que fazer Downgrade?DC-unlocked funcionaria?
>

>Em 6 de março de 2013 22:33, Leomar Soares de Almeida <leomarsa em gmail.com> escreveu:

                                                          conseguiu e
                                                          puder passar o
                                                          procedimento.

                                                          testei aqui e
                                                          funcionou
                                                          exelentemente
                                                          bem :)

                                                          [AsteriskBrasil]
                                                          Utilizar Modem
                                                          3G como
                                                          gateways GSM
                                                          de VOZ e SMS

                                                          ajudar com
                                                          essa
                                                          configuração,
                                                          ou se tiver
                                                          uma dica ae.
                                                          colocar um
                                                          modem deste em
                                                          meu servidor
                                                          para teste.

                                                          sem problemas
                                                          o Huawey E153
                                                          com Asterisk
                                                          11, fiquei
                                                          impressionado
                                                          com a
                                                          qualidade da
                                                          ligação GSM
                                                          (muito boa) e
                                                          também
                                                          trabalha com
                                                          SMS.

                                                          custo de um
                                                          gateway gsm,
                                                          gostaria de
                                                          saber se
                                                          existe essa
                                                          solucao como
                                                          conta voip,
                                                          pois
                                                          certamente
                                                          sairia mais
                                                          barata e mais
                                                          clean. Alguem
                                                          ja ouviu
                                                          falar?

                                                          INFORMÁTICA
                                                          LTDA
                                                          DE ALMEIDA
                                                          Gerenciamento
                                                          de redes
                                                          empresariais e
                                                          consultoria
                                                          para
                                                          aprimoramento
                                                          de redes.
                                                          Informação
                                                          Eletrônica

                                                          leomar_mt /
                                                          MSN: leomarsa em hotmail.com

                                                          completa linha
                                                          de placas
                                                          externas FXO,
                                                          FXS, GSM e E1;
                                                          de 1 a 64 E1s
                                                          para SIP com
                                                          R2, ISDN e
                                                          SS7;
                                                          para acesso
                                                          remoto via
                                                          rede IP.
                                                          Conheça em www.Khomp.com.
                                                           Fabricante de
                                                          Placas de Voz
                                                          e Channel Bank
                                                          experiência
                                                          com
                                                          E1(R2/ISDN),
                                                          FXS, FXO e GSM
                                                          Treinamento -
                                                          Curso de PABX
                                                          IP -  Asterisk
                                                           - Site  www.digivoice.com.br
                                                          Fabricante
                                                          nacional de
                                                          Gateways
                                                          SIP-E1 para
                                                          R2, ISDN e
                                                          SS7.
                                                          2E1, 4E1 e 8E1
                                                          para PCI ou
                                                          PCI Express.
                                                          Appliance
                                                          Asterisk -
                                                          Acesse www.aligera.com.br.

_______________________________________________ KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1; Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7; Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conhe�a em www.Khomp.com. _______________________________________________ DIGIVOICE Fabricante de Placas de Voz e Channel Bank 20 anos de experi�ncia com E1(R2/ISDN), FXS, FXO e GSM Centro Treinamento - Curso de PABX IP - Asterisk - Site www.digivoice.com.br _______________________________________________ ALIGERA � Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7. Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express. Channel Bank � Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br. _______________________________________________ Para remover seu email desta lista, basta enviar um email em branco para asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
                                                          completa linha
                                                          de placas
                                                          externas FXO,
                                                          FXS, GSM e E1;
                                                          de 1 a 64 E1s
                                                          para SIP com
                                                          R2, ISDN e
                                                          SS7;
                                                          para acesso
                                                          remoto via
                                                          rede IP.
                                                          Conheça em www.Khomp.com.
                                                           Fabricante de
                                                          Placas de Voz
                                                          e Channel Bank
                                                          experiência
                                                          com
                                                          E1(R2/ISDN),
                                                          FXS, FXO e GSM
                                                          Treinamento -
                                                          Curso de PABX
                                                          IP -  Asterisk
                                                           - Site  www.digivoice.com.br
                                                          Fabricante
                                                          nacional de
                                                          Gateways
                                                          SIP-E1 para
                                                          R2, ISDN e
                                                          SS7.
                                                          2E1, 4E1 e 8E1
                                                          para PCI ou
                                                          PCI Express.
                                                          Appliance
                                                          Asterisk -
                                                          Acesse www.aligera.com.br.

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com.

                                                          completa linha
                                                          de placas
                                                          externas FXO,