[AsteriskBrasil] Utilizar Modem 3G como gateways GSM de VOZ e SMS

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Março 7 17:30:20 BRT 2013

Olá!

         Tenho 3 modems E156B, atualizei a firmware e ativei o Voice,
contudo não faz ligação, na página do projeto está ???.

         Ele reconhece, aparece em "dongle show devices", envia comandos
AT, SMS, USSD, mas não faz chamadas de voz.

         Dei uma olhada no código e reparei que após o comando
AT^CVOICE? o AT^DDSETEX=2 não funciona mais. Como o AT^CVOICE é somente
para atribuir 1 na variável has_voice, alterei o código para não enviar
AT^CVOICE? e anulei o efeito de has_voice para entender sempre que terá
suporte a voz, mas mesmo assim não funciona.

         Também tentei fazer a chamada na mão utilizando o terminal
"gtkterm -p /dev/ttyUSB0", mas também não rola, dá NO CARRIER.

         Também tenho o modem E226, mas esse nem aparece suporte à voz.

         Também tenho celulares Nokia E65, E63 e 5530 parados, bateria
ruim, tem que ficar ligado na energia, alguém sabe se existe algum
projeto do tipo chan_dongle para esses Nokia? Pergunto pois tem discador
no Windows que faz chamada utilizando o aparelho e microfone e
alto-falante do computador.

         Alguém tem um modem E156B funcionando?

[]'s
            Junior Polegato