[AsteriskBrasil] [ElastixBrasil] Como criar ramais em lote no Elastix

Bruno Gerotto bedgerotto em gmail.com
Segunda Março 25 16:29:50 BRT 2013

Boa Tarde a Todos.

Tive esta dificuldade por esses dias e sim, o Batch Extensions resolve o
problema, porém, ele não consegue exportar os ramais Tipo Custom.
Sip e Iax, funciona normal, mas os ramais Custom não. Claro, pode ter sido
algo de errado que eu fiz, mas resolvi usando o Bulk Extensions do FreePBX.

Para fazer desta maneira, acesso o FreePBX, Aba Tools, Module Admin. Após
isso, clique em Check for updates online,
nesta lista que apareceu, procure por Bulk Extensions, Clique e marque a
opção "Download and Install". Role a página para baixo e clique em process,
confirm.

Depois de feito o download e completa a instalação, aplique as alterações.
Agora no menu lateral, procure o modulo Bulk Extensions.

Os próximos passos são semelhantes aos do Batch extensions.

Crie um ramal de exemplo, e faça o download do .csv, crie quantos ramais
forem necessários e depois faça o upload do arquivo csv editado.

Espero ter ajudado.

Att.
Bruno Gerotto

ATT.