[AsteriskBrasil] Desbloquear modem Huawei E173 para usar no Asterisk

Caio Pato caiopato em gmail.com
Sábado Maio 4 15:46:22 BRT 2013

Eu comprei um modem original da Huawei, modelo E173, na loja online da Vivo.

Não estou conseguindo fazer o downgrade do firmware. Vi que outros
colegas tentaram e também estão com problemas [1] [2]. Ele já está
desbloqueado (para qualquer operadora) mas não para voz.

O firmware instalado também começa com 21 [3], e o disponível para
download é o 11 [4]. Tentei atualizar, ele pede a senha de firmware
que eu gerei com o software disponível mas, mesmo assim, deu erro.
PELO MENOS não melou o modem.

O Alexandre disse que postou os passos [5], mas não achei no histórico
da lista (devo ter procurado errado pelo visto!). Mesmo com a dica
mais nova [6] o problema persistiu. Aliás... coincidência ou não,
melou o meu windows! :P

Vários relatos de problemas com o hardware original comercializado
pelas operadoras no Brasil [7] [8]

Alguém conseguiu, FINALMENTE, desbloquear o Huawei original
comercializado no Brasil?

[1] http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2013-March/068466.html
[2] http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2013-March/068467.html
[3] 21.015.01.03.149