[AsteriskBrasil] Asterisk trabalhando em redes distintas

Ulisses Féres - Abratel Telecom uferes em abratel.com.br
Terça Maio 14 13:01:32 BRT 2013

"... redes distintas da rede do cliente. Ate onde eu sei, isso em redes nao
é possivel, mas como nao sabemos td, vai que..."

Eh possivel sim redes privadas distintas se falarem. O que precisa eh um
roteador, simples ou completo. Um hardware ou um servidor. :)

Mas não entendi até agora o que necessita fazer.
Porque não pode colocar o ata e o asterisk na mesma faixa do cliente?