[AsteriskBrasil] Asterisk trabalhando em redes distintas

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Terça Maio 14 13:54:40 BRT 2013

Entao, pode até parecer que estou de "pinimba", mas tento ver como um produto que tenha a minima interferencia do usuario, logo ele n vai configurar rede e tal, e se adapte a qualquer rede que ele seja espetada , e uma vez espetada a rede dele continua operando do mesmo jeito com os 2 novos dispositivos agregado (que ja tem que vir configurado para que um fale com o outro), como nao se pode prever qual faixa de ip a rede do cliente usa, essa "duplinha" asterisk+ATA teria que ser "total flex" com relacao ao ambiente inserido...
Talvez existam outras formas de  se fazer isso, atraves de um soft dedicado que configure automaticamente, atraves do endereco MAC, mas n tenho ideia de qual seria funcional e sem mta trabalheira. Acho que ficou + claro agora.
Qualquer  coisa e so falar

From: uferes em abratel.com.br
Date: Tue, 14 May 2013 13:01:32 -0300
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk trabalhando em redes distintas

"... redes distintas da rede do cliente. Ate onde eu sei, isso em redes nao é possivel, mas como nao sabemos td, vai que..."

Eh possivel sim redes privadas distintas se falarem. O que precisa eh um roteador, simples ou completo. Um hardware ou um servidor. :)

Mas não entendi até agora o que necessita fazer.

Porque não pode colocar o ata e o asterisk na mesma faixa do cliente?