[AsteriskBrasil] chan_dongle + ussd + e156b

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Maio 23 08:50:22 BRT 2013

Em 23-05-2013 06:13, Asterisk Polegato escreveu:
>         Não estou conseguindo enviar ussd para o e156b usando "dongle
> ussd dongle0 *544#", no caso um chip pré da Claro para eu testar, veja
> a saída do CLI no final desta mensagem.
> [...]

Olá!

         Encontrei uma solução parcial, vasculhando do chan_dongle,
encontrei um lista de modems em at_response.c que são classificados como
modems de 7 bits na linha 1580, aí adicionei no final dessa lista o
E156B, vejam como ficou:

     static const char * const seven_bit_modems[] = {
         "E1550",
         "E1750",
         "E160X",
         "E150",
         "E173",
         "E1552",
         "E171",
         "E153",
         "E156B",
     };

         Agora consigo enviar e receber USSD via o E156B, contudo, não
há no chan_dongle a conversão entre GSM e UTF-8, onde alguns caracteres
ficam zoados.

         Vou colocar essa tabela de conversão e sugerir um patch.

[]'s
             Junior Polegato