[AsteriskBrasil] chan_dongle + ussd + e156b

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Maio 23 16:36:39 BRT 2013

Em 23-05-2013 08:50, Asterisk - Junior Polegato escreveu:
>         Encontrei uma solução parcial, vasculhando do chan_dongle,
> encontrei um lista de modems em at_response.c que são classificados
> como modems de 7 bits na linha 1580, aí adicionei no final dessa lista
> o E156B, vejam como ficou:
> [...]
>         Agora consigo enviar e receber USSD via o E156B, contudo, não
> há no chan_dongle a conversão entre GSM e UTF-8, onde alguns
> caracteres ficam zoados.
>         Vou colocar essa tabela de conversão e sugerir um patch.

Olá!

         Fiz o patch, precisa testar agora... Para quem puder testar,
basta fazer download num mesmo diretório do  chan_dongle-1.1.r14.tgz [1]
e do patch [2], extrair o chan_dongle [3], entrar no diretório extraído
[4], aplicar o patch [5] e segui os passos normais de compilação e
instalação [6], depois reiniciar o Asterisk [7] ou fazer um reload do
chan_dongle[8]:

[1] wget
http://asterisk-chan-dongle.googlecode.com/files/chan_dongle-1.1.r14.tgz
[2] wget --no-check-certificate
http://www.juniorpolegato.com.br/chan_dongle-1.1.r14_junior_polegato.patch
[3] tar xzvf chan_dongle-1.1.r14.tgz
[4] cd chan_dongle-1.1.r14
[5] patch -p1 < ../chan_dongle-1.1.r14_junior_polegato.patch
[6] ./configure && make && make install
[7] /etc/init.d/asterisk restart
[8] CLI> module unload chan_dongle.so
[8] CLI> module load chan_dongle.so

         Depois disso, no CLI, por exemplo, teste `dongle ussd dongle0
*544#´.

[]'s
           Junior Polegato