[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: RES: Asterisk não detecta atendimento pela operadora

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Sábado Maio 25 14:42:21 BRT 2013

Deixe eu exemplificar como eu faria.

Callfile:

Channel: Local/s em disca
Context: testeamd2
extension: s
priority: 1
Set: NUMERO=31nnn

extension:

[disca]
exten => s,1,Set(SIP_CODEC=gsm)
exten => s,n,Set(SIP_CODEC_OUTBOUND=gsm)
exten => s,n,Dial(SIP/qualita/${NUMERO},,tT)
exten => s,n,Noop(Telefone chamado ${NUMERO})
exten => s,n,Verbose(hangupcause = ${HANGUPCAUSE})
exten => s,n,Verbose(causa =
${HASH(SIP_CAUSE,${CDR(/SIP/qualita/${NUMERO})})})

[testeamd2]
exten => s,1,Answer()
exten => s,n,Wait(2)
exten => s,n,PlayBack(/usr/local/projetoamd/teste)
exten => s,n,Hangup()

Eu nao testei estes parametros, apenas escrevi baseado no seu modelo e
no que eu costumo fazer