[AsteriskBrasil] Deixar 2 linhas sempre desocupadas para receber chamadas

CyberVerme cyberverme em gmail.com
Domingo Maio 26 02:40:07 BRT 2013

entendi... mas veja o exemplo baseado na sua dica.

grupo1 - linhas a, b, c, d, e
grupo2 - linhas f, g

para originar ligações usaria o grupo 1 certo?

mas e no caso de eu receber duas ligações nas linhas F, G então eu ainda
teria 5 linhas para originar chamadas. Então os funcionarios poderiam
ocupar essas 5 linhas ligando, entao ficaria com tudo ocupado.

O que eu queria é ter sempre duas linhas disponíveis, ou seja, caso tivesse
5 linhas ocupadas, não importando se as ligações foram recebidas ou
originadas ninguém poderia originar ligações. Somente quando uma ligação
fosse desligada.

Não sei se consegui me explicar.