[AsteriskBrasil] Dialplan em realtime para multiplas empresas

Rodrigo Ferreira rsferreira08 em gmail.com
Segunda Maio 27 10:22:40 BRT 2013

Eu jurava que havia lido AsteriskNow em algum lugar hehehe

então, vou tentar explicar usando esse teu exemplo 0ZZXXXXXXXX

Empresa A disca

[contexto-empresa-A]
exten => _0ZZXXXXXXXX,1,Dial(SIP/$EXTEN em IP_DA_EMPRESA_B,r)
exten => _0ZZXXXXXXXX,2,Hangup()

ou algo similar, faz um tempo que não programo em asterisk.

dai na empresa B vai ter um contexto de chamadas entrantes.
dai lá vc trata e encaminha

[contexto-entrada-empresa-B]
exten => _0ZZXXXXXXXX,1,Dial(SIP/$EXTEN:3 em LINKLOCAL,r)
exten => _0ZZXXXXXXXX,2,Hangup()

algo do tipo, deu pra entender ou ficou complicado?

>>> http://biertasters.blogspot.com