[AsteriskBrasil] Dialplan em realtime para multiplas empresas

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Segunda Maio 27 10:50:16 BRT 2013

Eu tenho uma solução que fiz em AGI e taus, a base da brincadeira é a
seguinte, cada empresa, possui um ID , entao toda conta é ${ID}${RAMAL}

Quando o cara disca, eu faço validações para ver se ele está igando para
um ramal do mesmo grupo (ID) , mas o usuario vai ligar como 4001 e nao
8238284001 , entao eu pego o ide e coloco na frente dos numeros

Neste caso eu uso o mesmo contexto pra todos os clientes.

Se voce vai usar o realtime é só usar contexto separado como o pessoal
ja indicou, isso nao seria um problema, basicamente voce cria dois
contexto para cada empresa, empresaA-in e empresaA-out , onde um são
suas regras de discagem e outro o recebimento das chamadas.

Estas sao as opções que vejo pra fazer isso, talvez tenha outras mas só
pensei nisso agora ;)