[AsteriskBrasil] Vono - reinvite para musica

Marcelo Terres mhterres em gmail.com
Quarta Maio 29 11:02:10 BRT 2013

Eu experimentei algo similar com o VoxIP.

A solução desse problema foi dada pelo Anderson Eckhardt na lista
AsteriskBrasil.

Segue a explicação do Anderson sobre o problema:

"Sobre a música em espera, também estou passando por isso com diversas
versões do Asterisk(1.4/1.6/1.8), até o momento não tenho solução, e
forçar o ring me agrada! No entanto observei que este fato ocorre
somente com números portados. Se analisar os pacotes nestas chamadas,
com alguma ferramenta de rede wireshark/tcpdump, vai notar o erro nas
informações/portas SDP(parâmetro acima), e também podemos ver q existe
um outro tipo de consulta/tráfego para estes casos, sendo neste
momento que a chamada entra em espera, e por isso a música..."

Para resolver essa situação foi necessário editar o arquivo sip.conf e
adicionar o seguinte parâmetro a configuração do SIP da GVT:

ignoresdpversion=yes

[]s
Marcelo H. Terres
mhterres em gmail.com