[AsteriskBrasil] Asterisk + OpenSIPs + TLS

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Segunda Novembro 4 17:51:14 BRST 2013

Onde voce cria na verdade é indiferente voce precisa dos certificados da
forma correta, apenas isso, um lado é "servidor" o outro é cliente,
então o opensips neste caso é o servidor , no asterisk você precisa.

Isso aqui seria o exemplo asterisk
(https://wiki.asterisk.org/wiki/display/AST/SIP+TLS+Transport)

|[general]|
|tlsenable=yes|
|tlscertfile=/etc/asterisk/asterisk.pem|
|tlscafile=/etc/ssl/ca.pem ; This is the CA file used to generate both
certificates|
|register => tls:||//100:test em 192.168.0.100:5061|
|[||101||]|
|type=friend|
|context=internal|
|host=||192.168||.||0.100| |; The host should be either IP or hostname
and should |
|||; match the ||'common name'| |field in the servers certificate|
|secret=test|
|dtmfmode=rfc2833|
|disallow=all|
|allow=ulaw|
|transport=tls |
|port=||5061|

Note a opção transport=tls, esta é necessaria

No opensips ele estando configurado de acordo então é só apontar o
certificado e etc..

https://github.com/antonraharja/book-opensips-101/blob/master/content/3.2.%20SIP%20TLS%20Secure%20Calling.mediawiki

Claro, presumo aqui que seu opensips funciona perfeitamente via UDP