[AsteriskBrasil] Asterisk 1.2 retornando busy com a Vono

suporte em apexmic.com.br suporte em apexmic.com.br
Terça Novembro 5 12:47:39 BRST 2013

Boa tarde a Todos da Lista,

meu nome é Wagner de Queiroz e uso o Asterisk desde 2009 e estou
enfrentando um problema pontual bizarro que não acho solução.

Tenho uma instalacao com asterisk 1.2 que funciona muito bem até que do
nada ao se tentar uma ligação qualquer para um número qualquer: Obtenho
isso:

     -- Executing Dial("SIP/QUALQUERRAMAL-b3c05ca8",
"SIP/vono/QUALQUERTELEFONE|60|TtWw") in new stack
     -- Called vono/QUALQUERTELEFONE
Nov  5 12:46:31 WARNING[3102]: chan_sip.c:9870 handle_response_invite:
Forbidden - wrong password on authentication for INVITE to '"Qualquer
Ramal" <sip:logindaVono em vono.net.br>;tag=as72113562'
     -- SIP/vono-0829d4b0 is circuit-busy
   == Everyone is busy/congested at this time (1:0/1/0)

Por questões de segurança troquei origem e destino para nome invalido

A partir deste instante, qualquer ligação que faço retorna tom de
Ocupado e a ligação é derrubada.

Tenho 3 links distintos de internet e de qualquer um dos 3 links isso
ocorre sem data e hora para ocorrer.
A solução alternativa que estou usando no momento é simplesmente ficar
olhando o console do asterisk dia e noite
e quando uma ligacao retorna com tom de ocupado eu olho o log e faço o
sip reload ou apenas reload para que as configs sejam atualizadas e eu
possa fazer ligacoes novamente.

O SIP debug aparentemente não diz nada de bizarro neste evento. Alguém
tem alguma dica?