[AsteriskBrasil] RES: Asterisk 1.2 retornando busy com a Vono

Éder eder.alem em gmail.com
Terça Novembro 5 12:51:42 BRST 2013

A única solução que encontrei ate o momento

Criei um arquivo

#!/bin/sh

 while [ 1 ]; do

     asterisk -rx "sip reload"

     sleep 60

 done

e coloquei no final do rc.local chamando ele...

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
suporte em apexmic.com.br
Enviada em: terça-feira, 5 de novembro de 2013 12:48
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Asterisk 1.2 retornando busy com a Vono

Boa tarde a Todos da Lista,

meu nome é Wagner de Queiroz e uso o Asterisk desde 2009 e estou enfrentando
um problema pontual bizarro que não acho solução.

Tenho uma instalacao com asterisk 1.2 que funciona muito bem até que do nada
ao se tentar uma ligação qualquer para um número qualquer: Obtenho
isso:

     -- Executing Dial("SIP/QUALQUERRAMAL-b3c05ca8",
"SIP/vono/QUALQUERTELEFONE|60|TtWw") in new stack
     -- Called vono/QUALQUERTELEFONE
Nov  5 12:46:31 WARNING[3102]: chan_sip.c:9870 handle_response_invite:
Forbidden - wrong password on authentication for INVITE to '"Qualquer Ramal"
<sip:logindaVono em vono.net.br>;tag=as72113562'
     -- SIP/vono-0829d4b0 is circuit-busy
   == Everyone is busy/congested at this time (1:0/1/0)

Por questões de segurança troquei origem e destino para nome invalido

A partir deste instante, qualquer ligação que faço retorna tom de Ocupado e
a ligação é derrubada.

Tenho 3 links distintos de internet e de qualquer um dos 3 links isso ocorre
sem data e hora para ocorrer.
A solução alternativa que estou usando no momento é simplesmente ficar
olhando o console do asterisk dia e noite e quando uma ligacao retorna com
tom de ocupado eu olho o log e faço o sip reload ou apenas reload para que
as configs sejam atualizadas e eu possa fazer ligacoes novamente.

O SIP debug aparentemente não diz nada de bizarro neste evento. Alguém tem
alguma dica?

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com.