[AsteriskBrasil] Forbidden - wrong password on authentication for INVITE to (A SAGA CONTINUA)

suporte em apexmic.com.br suporte em apexmic.com.br
Quarta Novembro 6 17:35:47 BRST 2013

Boa tarde, como o reloginho anda correndo, alguém me sugeriu fazer um '
maroto que fica fazendo o sip reload a cada 2 minutos.

Como ainda não achei uma solução melhor, resolvi fazer isso de forma
mais elegante, talvez seja útil para alguém em dificuldades:

Pensei em fazer como o fail2ban faz, ficar de olho no log do asterisk
pela mensagem e fazer o sip reload, mas como eu não sou muito esperto em
fazer o meu, eu mandei um memorando para os meus usuários para
executarem um procedimento mais pitoresco ainda, embora mais elegante
que a solução proposta.

O que eu fiz, coloquei num novo contexto o seguinte:

*exten => 911,1,System(asterisk -rx "sip reload")
exten => 911,2,Macro(notificaAdmin)
exten => 911,3,Playback(auth-thankyou)
exten => 911,4,Playback(goodbye)
exten => 911,5,HangUp*

A macro notificaAdmin manda um email para mim com algumas informações,
tipo que ramal fez a chamada, o IP do ramal, o dia, a hora e a lista de
ramais logados naquele momento. Pelo menos se alguém pisar na bola e
começar a brincar com o meu serviço, vou punir a criança.

O maior problema do sip reload, é que até que cada ramal faça o registro
novamente, nao posso ligar, transferir ligacao, para este ramal, para
resolver essa segunda parte, eu resolvi fazendo nos ramais o re-registro
a cada 2 minutos. não é uma boa alternativa, mas ... até que eu resolva
o problema, é o que tem.

A operadora SIP continua me dando chá de cadeira, vou trocar o plano
pelo mais baixo e trocar de operadora. (eu tenho uma conta de telefone
beeeem grande no fim do mês) alguém tem uma boa operadora voip que de
alguma ajuda com o asterisk quando ocorre essas coisas pitorescas e com
um bom custo/benefício para recomendar?

Wagner