[AsteriskBrasil] Forbidden - wrong password on authentication for INVITE to (A SAGA CONTINUA)

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quarta Novembro 6 20:39:00 BRST 2013

   Olá Wagner, eu forneco soluções diversas para pabx virtual, escrevo em "PVT", para não poluir a lista, se precisar de meus serviços, por favor, fique à vontade para fazerperguntas.   Meus valores :   - Fixo Brasil R$ 0,08.   - Móvel Brasil R$ 0,18. (GSM).   - Móvel Brasil R$ 0,45. (TDM com Cli Aberto).

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Wed, 6 Nov 2013 17:35:47 -0200
From: suporte em apexmic.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Forbidden - wrong password on authentication for INVITE to (A SAGA CONTINUA)

    Boa tarde, como o reloginho anda correndo,
      alguém me sugeriu fazer um ' maroto que fica fazendo o sip reload
      a cada 2 minutos.

      Como ainda não achei uma solução melhor, resolvi fazer isso de
      forma mais elegante, talvez seja útil para alguém em dificuldades:

      Pensei em fazer como o fail2ban faz, ficar de olho no log do
      asterisk pela mensagem e fazer o sip reload, mas como eu não sou
      muito esperto em fazer o meu, eu mandei um memorando para os meus
      usuários para executarem um procedimento mais pitoresco ainda,
      embora mais elegante que a solução proposta.

      O que eu fiz, coloquei num novo contexto o seguinte:

    exten => 911,1,System(asterisk -rx "sip
            reload")

            exten => 911,2,Macro(notificaAdmin)

          exten => 911,3,Playback(auth-thankyou)

          exten => 911,4,Playback(goodbye)

          exten => 911,5,HangUp

    A macro notificaAdmin manda um email para mim com algumas
    informações, tipo que ramal fez a chamada, o IP do ramal, o dia, a
    hora e a lista de ramais logados naquele momento. Pelo menos se
    alguém pisar na bola e começar a brincar com o meu serviço, vou
    punir a criança.

    O maior problema do sip reload, é que até que cada ramal faça o
    registro novamente, nao posso ligar, transferir ligacao, para este
    ramal, para resolver essa segunda parte, eu resolvi fazendo nos
    ramais o re-registro a cada 2 minutos. não é uma boa alternativa,
    mas ... até que eu resolva o problema, é o que tem.

    A operadora SIP continua me dando chá de cadeira, vou trocar o plano
    pelo mais baixo e trocar de operadora. (eu tenho uma conta de
    telefone beeeem grande no fim do mês) alguém tem uma boa operadora
    voip que de alguma ajuda com o asterisk quando ocorre essas coisas
    pitorescas e com um bom custo/benefício para recomendar?

    Wagner

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conhe�a em www.Khomp.com.