[AsteriskBrasil] Autenticação TLS

Thiago Anselmo thiagoo.anselmoo em gmail.com
Segunda Novembro 11 16:15:18 BRST 2013

Boa Tarde Amigos,

Hoje estou com um cenário onde algumas pessoas tem que ter acesso externo
ao seus ramais com segurança!

Verifiquei algumas aplicações para esses casos:

1º VPN
2º AUTHPF "OPENBSD"

Que é uma aplicação que ele faz "ssh" e de acordo com o usuario eu libero a
porta"

Ex: Jão tem acesso a 80
EX: Maria tem acesso 5060

e por ai vai!

3º TLS "certificado como autenticação de senha"

Eu sei que o IAX2 eu consigo fazer isso colocar uma certificado omo uma
senha! Mais alguém saberia me responder se consigo fazer isso com SIP?

Pois quando deixamos as portas abertas para o mundo externo CHOVE invasão!

Não estou pensando nem VPN e nem AUTHPF pelo fato do start da conecxão
gostaria de algo instantâneo de apenas um aplicativo. Que seria o caso TLS
com Softphone.

Obrigado.

--
Thiago Anselmo