[AsteriskBrasil] Filtro caixa postal

Leandro Giampauli leandro_giampauli em hotmail.com
Terça Novembro 12 17:14:12 BRST 2013

Sylvio.
Eu consegui aqui.
no auto exec não tinha alinha abaixo, habilitei ele e voltou ao normal
"AMDEXEC=1"
E os erros mais bobos que nos da mais dor de cabeça

Leandro Giampauli
Cel: (19) 88229023

From: leandro_giampauli em hotmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Tue, 12 Nov 2013 15:09:21 -0200
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Filtro caixa postal

Sylvio.
Segue o amd no meu asterisk.
Eu tenho cenário E1 / SIP. Ambos passa pela mesma macro

Leandro Giampauli
Cel: (19) 88229023

Date: Tue, 12 Nov 2013 14:23:10 -0200
From: sylvio.jollenbeck em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org

Leandro,
   O erro parecer ser simples....
   No comando Dial você executa a Macro ( M(detecta|${NUMBER}|${CAMPID}) ), isso parece funcionar bem em links de E1, Gsm ou mesmo FXO.

   Mas tenho minhas dúvidas se isso funciona bem em links SIP, o motivo é bem simples - o Asterisk "só inicia o processamento da chamada a partir do sipCode 200 Ok", enqto a sinalização de cx postal é informada no sipCode 183 (Session Progress).

    Mas algumas operadoras omitem a sinalização e além disso se você tiver alguma sobre cargar no server ou no processamento do AMD é bem possível que o tempo de analise seja insuficiente e ai a cx postal passa batido pelo AMD.

    Para te ajudar, post as config do seu AMD e me diga qual é o seu cenário.... Links E1, FXO, GSM, SIP, etc.

     Uma sugestão é não empregar o AMD no Dial, mas sim na extension de destino da chamada (antes da fila, etc).

Abs,