[AsteriskBrasil] Queues + Agentes + c2c

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br desenvolvimento em righttelemarketing.com.br
Segunda Novembro 25 14:19:03 BRST 2013

Cara, Muito Obrigado mesmo !

Acredito que esta é a melhor solução,
eu não conhecia esta opção do auto-answer ..

então só pra completar
desculpe a ignorância da pergunta mais vai lah kkkkkkk

Como eu
habilito este auto-answer .. é configuração do asterisk ou diretamente
do soft-fone ?

se for do soft-fone qual vc usa ? Pois o meu aqui não
tem esta opção.

se for do asterisk aonde eu coloco esta opção no
sip.conf ?

mais uma vez Obrigado !

Em 25.11.2013 14:02, Sylvio
Jollenbeck escreveu:

> Cara,
>
> O Asterisk vai chamar o ramal,
simples assim. Enqto estiver chamando pode ou não reproduzir o ringing.

> Agora do lado do softphone, você deve habilitar o auto-answer, com
isso o telefone não vai nem ringar, vai atender automaticamente.

Abs

<desenvolvimento em righttelemarketing.com.br> escreveu:

> [...]
Obrigado pela ajuda ...

usar o Originate apontando para o ramal ... Ele vai ligar para o
"cliente" e depois vai tocar no ramal do "Atendente" e só após o
"Atendente" clicar em atender chamada no softfone que o canal de voz
será aberto .. não é isso ? ou estou enganado ?

liga para o numero desejado e quando o cliente atende ele toca o ramal
do usuário (Atendente) que ficar toda hora atendendo o proprio ramal .
gostaria de fazer o atendente logar ... e sem que ele precisasse ficar
toda hora o ramal dele tocando e ele ficar atendendo ..

uso a Queue o Asterisk só joga na queue que o Atendente já estará logado
.. e pode atender a ligação sem precisar clicar em nada ..

entenderam ?

13:34, Sylvio Jollenbeck escreveu:

> [...]
fila unica e joga todos os clientes dentro dela, ao jogar a chamada na
fila você deve criar uma flag que identifique a chamada e seu respectivo
atendente.
sim... use o ChannelRedirect para remover a chamada da fila e direcionar
para o ramal especifico do atendente.

esta na mesma fila..... sacou a idea ?

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+ChannelRedirect [3]

<desenvolvimento em righttelemarketing.com.br> escreveu:

Pessoal , Saudações !

> [...]
saber como faço ao receber um determinado numero, transferir diretamente
para um Agente específico em uma fila ..

isso para fazer o ClickToCall no AMI+PHP ... ja consegui fazer toda a
configuração , o plano é o seguinte :

seu agente .

Fila para cada usuário ... mas eu realmente gostaria de colocar todos

"Click" a ligação já retornava diretamente para ele .. e não para outros
agentes disponíveis na Fila ...

direitinho ?

todos !

linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com [1].

Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [2].

Sylvio Jollenbeck

> [...]
rede IP. Conheça em www.Khomp.com [1].

> ALIGERA - Fabricante
nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com
[2]