[AsteriskBrasil] Queues + Agentes + c2c

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br desenvolvimento em righttelemarketing.com.br
Terça Novembro 26 08:23:22 BRST 2013

Cara, só tenho a agradecer .. vou dar uma pesquisada neste conteúdo
e retorno aqui o resultado caso seja bem sucedido .

Obrigado a todos !

Em 25.11.2013 17:20, Sylvio Jollenbeck escreveu:

> O auto-answer é
uma função do softphone.
> Existem softphones de mercado que
aceitam/permitem que isso seja feito dinâmico via sipheader (ex.
CounterPath Eyebeam);
> No meu caso - o softphone que uso foi
desenvolvido internamente.

14:19, <desenvolvimento em righttelemarketing.com.br> escreveu:

> [...]
Muito Obrigado mesmo !

não conhecia esta opção do auto-answer ..

desculpe a ignorância da pergunta mais vai lah kkkkkkk

habilito este auto-answer .. é configuração do asterisk ou diretamente
do soft-fone ?

não tem esta opção.

opção no sip.conf ?

25.11.2013 14:02, Sylvio Jollenbeck escreveu:

> [...]
Asterisk vai chamar o ramal, simples assim. Enqto estiver chamando pode
ou não reproduzir o ringing.
habilitar o auto-answer, com isso o telefone não vai nem ringar, vai
atender automaticamente.

2013 13:52, <desenvolvimento em righttelemarketing.com.br> escreveu:

> [...]
, vai dar no msm de usar o Originate apontando para o ramal ... Ele vai
ligar para o "cliente" e depois vai tocar no ramal do "Atendente" e só
após o "Atendente" clicar em atender chamada no softfone que o canal de
voz será aberto .. não é isso ? ou estou enganado ?

!

desenvolvimento em righttelemarketing.com.br escreveu:

problema é que quando eu envio a ligação o asterisk liga para o numero
desejado e quando o cliente atende ele toca o ramal do usuário
(Atendente) que ficar toda hora atendendo o proprio ramal . gostaria de
fazer o atendente logar ... e sem que ele precisasse ficar toda hora o
ramal dele tocando e ele ficar atendendo ..

Queue o Asterisk só joga na queue que o Atendente já estará logado .. e
pode atender a ligação sem precisar clicar em nada ..

entenderam ?

25.11.2013 13:34, Sylvio Jollenbeck escreveu:

> [...]

dela, ao jogar a chamada na fila você deve criar uma flag que
identifique a chamada e seu respectivo atendente.
AMI se o ramal esta disponível, sem sim... use o ChannelRedirect para
remover a chamada da fila e direcionar para o ramal especifico do
atendente.

sacou a idea ?

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+ChannelRedirect [3]

<desenvolvimento em righttelemarketing.com.br> escreveu:

Pessoal , Saudações !

> [...]
de saber como faço ao receber um determinado numero, transferir
diretamente para um Agente específico em uma fila ..

Estou utilizando isso para fazer o ClickToCall no AMI+PHP ... ja
consegui fazer toda a configuração , o plano é o seguinte :

Usuário clica em um número .

a ligação para o agente que realizou a chamada..

única solução que encontrei seria fazer uma Fila para cada usuário ...
mas eu realmente gostaria de colocar todos

numa queue só .. e quando eles realizassem o "Click" a ligação já
retornava diretamente para ele .. e não para outros agentes disponíveis
na Fila ...

linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com [1].

Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.

Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Bank - Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br [2].

> [...]
rede IP. Conheça em www.Khomp.com [1].

> ALIGERA - Fabricante
nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.

Links:
------
[1] http://www.Khomp.com
[2]