[AsteriskBrasil] Software para Grande volume de ramais

Wilson Ritt Iglesias wilson.ritt em hotmail.com
Quarta Novembro 27 14:17:30 BRST 2013

Basicamente, estou atras exatamente de qual aplicação rodar isso, normalmente usamos Elastix para servidores PABX, porém não creio que seja o mais adequado para este projeto. Na outra resposta falaram em Asterisk puro, também já me indicaram FreeSwitch e OpenSips, como nunca trabalhei diretamente com estes softwares em si (asterisk apenas através de servidores como elastix, mor e magnus billing) gostaria de uma opinião de quem já tem mais experiência. Aprender configuração é tranquilo, só gostaria de uma luz para o que procurar de material para montar este serviço... Não rodaremos gravação de chamadas, seria mesmo um grande servidor com N ramais interligados espalhados pela estrutura. Todos os pontos finais estão ligados com fibra, e temos IP Phones para alimentar todos os pontos, preciso saber o que rodar para servir isso td :)

Date: Wed, 27 Nov 2013 14:11:51 -0200
From: sylvio.jollenbeck em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Software para Grande volume de ramais

Wilson,
   Um PC Embarcado com processador de 200Mhz aguenta tudo isso e mais um pouco. A grande questão não é a especificação da maquina em si, mas o que você vai rodar de aplicação e "Como vai rodar". Transcodificação de chamadas exige muito processamento, gravação de chamadas além de fazer transcodificação (em alguns casos) também faz grande uso de IO.

   POr favor, explique melhor sua necessidade.
Abs