[AsteriskBrasil] Como proteger o * contra vulnerabilidade fisica

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Quarta Outubro 2 09:01:52 BRT 2013

Vou usar o * numa instalacao onde inicialmente nao vai estar plugado na rede, porem vai estar "vulnerável" ao administrador de rede, gostaria de saber quais seriam os procedimentos basicos para evitar acesso ao * quando ele espetasse o PABX na rede.Se teria uma forma de amarrar ao MAC do meu notebook ou algo do tipo?
Num segundo momento, quando a internet tiver disponivel e o * estiver conectado a rede, qual seria o mais correto de se fazer?A instalacao do Fail2ban ja seria suficiente contra o acesso interno nao autorizado? Por mais estranho que possa ser, hj minha preocupacao maior estaria mais no bloqueio interno do que o externo (nao o descartando tb).
Abs
Daniel