[AsteriskBrasil] [OT] Pesquisa de utilização de Sistemas Operacionais

Éric Messias ericviniciusmessias em gmail.com
Segunda Outubro 14 23:50:44 BRT 2013

Senhores boa noite,

Obrigado a todos que responderam. Mais uma vez o intuito da pesquisa não é
dizer qual é o melhor sistema operacional, mas sim o mais utilizado, seja
por gosto, cor, por vir pré-instalado. Daí a segunda pergunta: por quê?

Creio que essa pesquisa, mais do que me ajudar a concluir o meu curso
superior (rs), pode nos mostrar qual o S.O. mais utilizado e porque. Se for
o que é o mais utilizado por distro "pré-prontas", então saberemos que a
comunidade, talvez, esteja usando pouco o Asterisk puro e preferindo
distros já pré-formatadas e com algumas "facilidades". Ou não. Mas de certo
não vai refletir qual é o melhor S.O. Não há como medir isso. Se fosse
assim o Microsoft Internet Explorer seria o melhor navegador do planeta, já
que ele é o mais instalado no mundo (claro vem junto a todo Windows no
mundo e não pode ser removido).

Bom, não consigo deixar o parcial da pesquisa público, mas vou colocar uma
prévia abaixo e ao fim da pesquisa posto o resultado.

Cent OS              55,6%
Debian                29,6%
Open Suse           3,7%
Ubuntu Server    25,9%
Slackware             7,4%
Red Hat                 3,7%
Fedora Core         0,0%

Mais uma vez obrigado aos que responderam.