[AsteriskBrasil] Gravacao em HangUp

Eder Souza ederwander em gmail.com
Terça Outubro 22 21:50:43 BRT 2013

Hudson agora eu entendi sua necessidade, neste caso só vejo uma alternativa
!

Um EAGI http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+EAGI é algo pouco
explorado, mas tem um potencial para N situações, uma delas é a sua
necessidade, você vai precisar de um conhecimento um pouco mais avançado
para entender DSP (Digital sound Processing), alguns conceitos como taixa
de amostragem (frame rate), samples, janelamento, devem ser usados, então
 neste caso você pode abrir um file descriptor no momento do answer que
captura todo o stream de áudio do asterisk em short int, com esta
informação você pode usar um encoder para colocar o áudio no formato que
precisa, faça em wav primeiro pois você deve achar facilmente encoders para
este formato, só tem um problema você tem que encodar seu vetor (sinal
Short INT) no momento do hangup, então seu EAGI vai ter que receber alguma
flag ou sete alguma variável no channel para que no momento que o hangup
for executado ele pegue esta flag ou variável dentro do seu EAGI este é a
única maneira de seu EAGI saber quando parar de capturar pelo file
descriptor e encodar o sinal capturado, depois de encodado é só abrir um
arquivo (teste.wav) e jogar os dados lá e voilá você tem o áudio !

Eu já fiz isso e funciona :-)

Na realidade você vai estar criando seu próprio Record usando EAGI !

Infelizmente eu não conheço uma função nativa no Asterisk que faça
exatamente o que precisa :-(

[]'s

Eng Eder de Souza

     â–‡ â–… â–ˆ â–… â–‡ â–‚ â–ƒ â– â– â–… â–ƒ â–… â–… â–„ â–… â–‡
Sent From The Moon and Written With My Thumbs !