[AsteriskBrasil] Gravacao em HangUp

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quarta Outubro 23 21:21:02 BRT 2013

   Na verdade, eu achei essa facilidade no voice-mail, entretanto, como eu estou desenvolvendo outras funções para o Asterisk, não queria usar o voice-mail,pois ele fugiria do meu controle, e preciso dessa em especial, pro cliente ligar e deixar um recado na URA por exemplo.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Tue, 22 Oct 2013 22:50:43 -0200
From: ederwander em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Gravacao em HangUp

Hudson agora eu entendi sua necessidade, neste caso só vejo uma alternativa !
Um EAGI http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+EAGI é algo pouco explorado, mas tem um potencial para N situações, uma delas é a sua necessidade, você vai precisar de um conhecimento um pouco mais avançado para entender DSP (Digital sound Processing), alguns conceitos como taixa de amostragem (frame rate), samples, janelamento, devem ser usados, então  neste caso você pode abrir um file descriptor no momento do answer que captura todo o stream de áudio do asterisk em short int, com esta informação você pode usar um encoder para colocar o áudio no formato que precisa, faça em wav primeiro pois você deve achar facilmente encoders para este formato, só tem um problema você tem que encodar seu vetor (sinal Short INT) no momento do hangup, então seu EAGI vai ter que receber alguma flag ou sete alguma variável no channel para que no momento que o hangup for executado ele pegue esta flag ou variável dentro do seu EAGI este é a única maneira de seu EAGI saber quando parar de capturar pelo file descriptor e encodar o sinal capturado, depois de encodado é só abrir um arquivo (teste.wav) e jogar os dados lá e voilá você tem o áudio !

Eu já fiz isso e funciona :-)

Na realidade você vai estar criando seu próprio Record usando EAGI !
Infelizmente eu não conheço uma função nativa no Asterisk que faça exatamente o que precisa :-(

[]'s

Eng Eder de Souza
     â–‡ â–… â–ˆ â–… â–‡ â–‚ â–ƒ â– â– â–… â–ƒ â–… â–… â–„ â–… â–‡Sent From The Moon and Written With My Thumbs !