[AsteriskBrasil] Dúvidas sobre encriptação

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Quinta Outubro 24 07:51:09 BRT 2013

Bom dia pessoal,estou trabalhando com as senhas dos ramais sip com encriptação base64, codificadas através desse site http://www.base64decode.org, então como exemplo coloquei "senhaasterisk" e ele me retornou esse valor encriptado "c2VuaGFhc3Rlcmlzaw==". Então me gerou 3 duvidas:
1 - É só copiar esse valor para o campo "secret" da configuração do ramal sip que esta td bem? Não preciso instalar nada a mais?
2 - Como vcs podem ter visto nesse site que indiquei em cima, ele tanto codifica como decodifica em Base64, então aonde estaria minha segurança? Pois uma vez o invasor tendo acesso a senha encriptada, bastaria ele "COPIA E COLAR" nesse site e descobrir a senha.
3 - O Base64 não seria o mais indicado, e sim o md5 ou SHA1?
Obrigado desde já por todas as contribuições
Daniel