[AsteriskBrasil] Quedas de Ligações DIGIUM TDM400 / ATA LINKSYS

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Sexta Outubro 25 21:40:18 BRST 2013

   Já trocou a placa ?   Existe alguma máquina com motor elétrico DC por perto ?    Verificou os cabos, se estão bem apertados?   A rede tem latência?    O rack do servidor é bem firme, tem vibração em algum lugar?   Qual a distância do cabo? se longo, programe no system.conf.   Há gravação de conversa no servidor? se houver o HD tem velocidade suficiente?   Você citou "Tronco analógico", que tipo de linha há nesse "ATA", tem Inv.Pol.   O que aparece na console do Asterisk?   Verifique também o Switch, e seus ativos de rede, entre atas, não cai, sinal que eles podemestar fazendo redirect, verifique também redirect do asterisk, e se todas as portas, e seusrespectivos ranges estão abertas internamente.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Fri, 25 Oct 2013 18:53:50 -0200
From: carlos em centerconsultoria.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil]	Quedas de Ligações DIGIUM TDM400 / ATA LINKSYS

Desculpe, acho que não me expressei bem... A rede elétrica do cliente esta aterrada corretamente. Porém quando faço instalação de asterisk com link E1 por exemplo eu costumo aterrar o modem E1 juntamente com o aterramento do computador. Neste caso como estou utilizando placa FXO não existe esse tipo de aterramento, apenas o ja existente para o próprio cabo do computador. Estou errado???